Como controlar usuários dentro do sistema.

Aprenda todas as possíbilidades do sistema para controlar seus consultores / usuários de forma fácil.
10/11/22

Postado por Caio Eleutério

Testar Sistema

Entenda como funciona o controle de Usuários do Cred Nuvens.

Importante! Use este post como manual completo para usar e entender o funcionamento e as mecânicas do controle de usuários.

Após criar sua conta de teste no sistema, acesse o menu lateral esquerdo e vá em Administração / Colaboradores Usuários como você pode ver na imagem a seguir:

A próxima sessão do sistema que abrirá, é a sessão onde você controlará toda sua equipe com acesso ao sistema. 
Existe possíbilidades de gestão para diferentes tipos de sutiações ( formas de trabalho diferente, de uma empresa para outra) as quais irei abordar logo abaixo então continue lendo com bastente atenção e use a ferramenta a favor da sua empresa.

Clique em novo colaborador para cadastrar um novo usuário no sistema. Note que do lado do botão existe um botão amarelo chamado IMPORTAÇÃO XLXS  falarei sobre ele ainda nesse post.

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O Cadastro

O próximo passo é selecionar de qual loja esse usuário pertence (podendo existir infinitas lojas e infinitos usuários vinculados), selecionar o sexo e preencher os dados pessoais no card Cadastro, como na imagem abaixo.

Quando você se cadastra na plataforma e inclui os dados da sua empresa, como Nome Fantasia e CNPJ, autimaticamente é criado uma Loja Matriz para sua empresa, no caso acima eu me cadastrei com nome fantasia de Empréstimos Fortaleza e o cnpj 09.238.480/9328-40.

 

Dados do Perfil

Seguindo o fluxo de cadastro, mas abaixo vem a sessão mais importante dessa tela, a sessão de Perfil do Usuario. Aqui é onde esta a maior parte das dúvidas sobre como funciona as permissões, privilégios, comissionamento dentre outras perguntas.

Irei listar as 7 perguntas e suas implicações dentro do sistema.

Grupo de Privilétios

Informe ao sistema à qual grupo este usuário pertence, de acordo com sua escolha o painel de controle ( dashboard ) do seu usuário sofrerá alterações tanto como algumas funções internas dentro do sistema.

Usuário ver todos os clientes ou apenas os que ele incluir?

Básicamente você seleciona se esse usuário tem acesso a base de todos os clientes cadastrados e propostas, ou se esse usuário só verá oque ele inseriu em sua jornada de trabalho.

Caso você escolha SIM: ele não verá a esteira nem cadastros de clientes inseridos por outros usuários.
Caso você escolha Não: ele verá a esteira geral, e clientes geral da sua empresa.

Perfil

Existem hoje 4 perfis de usuários dentro do sistema e iremos mostra a seguir oque cada perfil faz.

  • Supervisores: Capacidade de ter uma equipe de usuários abaixo dele, e gerenciar a produção de todos em sua esteira.
  • Usuário Comun: Todos que não são nem Administradores ou Supervisores.
  • Divulgador: Usuários que tem acesso apena para divulgar landing page da empresa.
  • Usuário master: Todos os privilégios liberados.

Status

Aqui você libera o acesso do usuário ao sistema, bloqueia o usuário escolhendo entre os status Ativo ou Inativo.

Tabela de Comissionamento

Esse campo, é referente ao acesso do usuário a tabelas de comissionamentos cadastradas pelo Master, exemplo:
Caso você queria que este usuário veja apenas determinadas tabelas com regras específicas para ele, você seleciona: Ver Tabelas direcionadas para o colaborador.

Meta de Produção no Mês

Aqui você informa qual o valor da meta de produção mensal para este usuário. Essa comissão zera todo mês, ou seja: se você colocar que a comissão desse usuário é de R$ 10.000,00 em propostas pagas, essa meta só valerá dentro daquele mês. Após a virada do mês zera novamente.

Agora basta salvar e pronto, seu usuário está criado com sucesso!

 

Importação de Usuários em Lote

Vamos supor que você tenha uma lista de 100 vendedores externos e quer criar acesso para todos no sistema de uma única só vez, sem cadastrar um à um perdendo varias horas do seu tempo. Pensando nesse cenário criamos uma solução de imporação via lista XLSX que funciona assim:

  1. Você baixa um modelo de XLSX que o sistema te fornece. Importante! Esse modelo contém as colunas na posição e escrita exata para conectar com os dados do CRM.
  2. Após o download você abre o arquivo e faz a alteração dos dados da planilha com os nomes, e-mails, e senhas dos seus usuários e depois salva o arquivo em seu dispositivo ( computador ou celular )..
  3. Depois é só selecionar o arquivo no seu computador, clicar e enviar e aguardar em quanto sistema faz a carga.

 

Outras funcionalidades da sessão 

Caso você seja o usuário master o sistema te da algumas opções de atalho na tela de colaboradores pra te auxiliar na configuração, clique aqui e vá para tela.

Acessar usuário

Clicando nesta opção você irá de desconectar de sua conta fazer logout na conta do usuário selecionado.

Produção

Ao clicar nessa opção, abrirá uma caixa no centro da tela com 2 campos de data. Você preencherá a data inicial e data final do período para o sistema gerar um relatório de produção em PDF do usuário selecionado.

 

Ligar

Efetua uma ligação para o usuário selecionado.

Termo Parceria Comercial

Gera um documento de  INSTRUMENTO PARTICULAR DE PARCEIRA COMERCIAL padrão em PDF com os dados do usuário selecionado prontos para serem impressos como mostro na imagem abaixo.

 

Investir na organização dos dados de sua empresa,
não pode ficar para amanhã.

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a gestão interna dos corbans!

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